O Benfica voltou aos treinos depois de neste domingo ter gozado folga. Entre as ausências de algumas das principais figuras, os encarnados começaram a preparar o encontro da Taça de Portugal, com a comunidade argentina do plantel em destaque.

Depois de exercícios de finalização, que deu alguns golos de belo efeito, Jorge Jesus dividiu o grupo. De fora ficaram Javier Balboa e o júnior Suleymane, com o treinador a colocar a possível defesa perante o ataque que, previsivelmente, estará mais perto do onze inicial.

De vermelho jogaram Luís Filipe, Luisão, Sidnei e Peixoto; Javi Garcia; Hélio Vaz, Felipe Menezes e Gaitán; Jara e Nuno Gomes. Já de colete azul, o técnico colocou: Airton, Roderick, Vinicius e Fábio Faria; Zoro; Salvio, Aimar e Weldon; Saviola e Kardec.

Ora, na peladinha final, num campo mais curto, venceram os de vermelho por 4-2. Um autogolo de Roderick deu início ao triunfo, com Nuno Gomes a aumentar para 2-0. Depois, começaram os argentinos a sobressair: primeiro Saviola a reduzir, com Pablo Aimar, talvez o maior destaque da sessão, a fazer o 2-2. Só que os compatriotas Gaitán e Jara não ficaram atrás da antiga dupla do River Plate e colocaram o marcador em 4-2 para os encarnados.

Sobre o 11 a apresentar, há ainda a ideia de que Luís Filipe pode jogar de início frente ao Arouca. Maxi Pereira está ainda com a selecção do Uruguai e Ruben Amorim continua lesionado, pelo que a lateral-direita poderá pertencer a Luís Filipe.

Na baliza, a incógnita mantém-se: Moreira ou Júlio César devem render Roberto, embora não se vislumbre em quem recai a opção.

O Benfica volta a treinar nesta terça-feira, mas desta vez à porta fechada.