O presidente do Instituto de Desporto de Portugal, Luís Sardinha, revelou esta quinta-feira que o Estádio da Luz está licenciado desde o Euro2004, sustentando que a entrega do regulamento de Segurança e Utilização por parte do clube encarnado é uma mera formalidade.
«O Estádio da Luz, desde o Euro2004, é um estádio devidamente licenciado», garantiu Luís Sardinha à agência Lusa confirmando, porém, que «embora devidamente licenciado [o recinto], o regulamento não tinha sido entregue» ao Conselho Nacional de Violência no Desporto (CNVD).
No entender do dirigente, este passo era «um mero formalismo que, entretanto, a pedido do CNVD já foi entregue pelo clube, depois do jogo Benfica-F.C. Porto.»
O Diário de Notícias revelou hoje que após os incidentes ocorridos no clássico o relatório da Inspecção-Geral de Administração Interna (IGAI) apontou que no dia do jogo o Benfica ainda não tinha entregado o regulamento ao CNVD.
Contactado pelo Maisfutebol, fonte do Benfica refere que o clube não vai fazer comentários porque «não conhece o relatório ainda.»