O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, em declarações após a final da Taça da Liga 2013/14, com o Benfica. Os encarnados venceram por 2-0:

«A opção pelo Ventura na baliza? Primeiro, acho que o Ventura fez um bom jogo. Quando foi chamado a intervir, negou o golo. Estava preparado, foi uma opção. Na Taça de Portugal [no Jamor] vai jogar o Ederson, no domingo joga o Stanislaz [Kritsyuk]. O Ventura é um guarda-redes fantástico. Chegou em dezembro e pode ser um caso sério. Tem todos os requisitos para ser um grande guarda-redes. Não há nada que fira a nossa confiança.

A confiança do Benfica é evidente, transmitida pelo êxito que tem tido. Não diria que são intransponíveis [mentalmente], porque isso não existe. Vamos ter mais tempo para recuperar e o Benfica tem um compromisso bastante importante e esperemos que cheguem não tao bem. Todas as estratégias são importantes e nós vamos usá-las de forma ilimitada. Dedicamos muito tempo ao plano de jogo, mas esta ferramenta de hoje é fundamental.»