Laurent Robert quer conquistar títulos. É isto que sai de principal da conferência de imprensa de apresentação do novo jogador do Benfica. O extremo esquerdo marcou muitos golos ao longo da sua carreira, mas títulos nem vê-los. Ou melhor, apenas um e pela selecção francesa. Aos 30 anos, Robert quer ganhar aquilo que nunca ganhou.
«Estou muito contente de estar aqui. É um grande prazer vir para cá, porque o Benfica é um clube ambicioso, histórico e eu ainda sou ambicioso», começou por dizer Laurent Robert. «Este é um clube que joga a Liga dos Campeões, e eu venho para conquistar títulos», definiu. «A Champions League é uma liga que todos os jogadores gostam de jogar e eu não fujo à regra.»
Umas vezes em francês outras em inglês, Robert foi deixando bem vincado o que fazer no Benfica. «Venho para jogar. Joguei os últimos quatros anos no Newcastle sempre na Champions League. Venho para conseguir a Liga dos Campeões e vencer o campeonato. Venho para ganhar títulos.»
A selecção é último objectivo
A conquista de títulos, como se pode ler, está sempre presente no discurso do extremo que agora chega à Luz. Robert salientou entretanto que ainda conhece pouco do clube. «Sei apenas que é um grande clube na Europa. Na França ou em Inglaterra o futebol português não passa muito na televisão», admitiu, lembrando-se, no entanto de um jogador em particular e com quem vai ter de disputar o lugar: «Sim, conheço o Simão. Sei que é um jogador muito bom. Este clube tem jogadores muito bons.»
Se conseguir ganhar os títulos que tanto ambiciona, Robert quer aproveitar o ano de Mundial. «Se tudo correr bem no clube, se ganhar qualquer coisa, e fizer coisas boas pelo Benfica, poderei regressar à selecção e isso seria magnífico.»
Robert assina por três anos e meio com o Benfica. Fica até 2009.