A estreia de Rui Nereu a titular pelo Benfica no jogo com o Leixões, esta quarta-feira, a contar para a Taça de Portugal é apenas uma das alterações que Ronald Koeman vai efectuar na equipa do Benfica.
A inclusão do jovem guarda-redes no onze é a mais badalada, mas na verdade o técnico holandês vai proceder a mais mexidas. Geovanni foi dispensado para ir ao Brasil visitar o pai que está doente e só regressa a Lisboa na quinta-feira, o que o vai deixar de fora do jogo do Estádio do Bessa. Para além do brasileiro, também Quim, Moreira e Miccoli, todos lesionados, vão estar ausentes.
Face ao desgaste dos jogadores mais utilizados, uma das equipas escolhidas por Ronald Koeman na peladinha que teve lugar esta segunda-feira, no relvado principal do Jamor, poderá não andar muito distante daquela que o holandês irá escolher frente ao Leixões. Rui Nereu, na baliza; João Pereira, Anderson, Ricardo Rocha e Léo, na defesa; Beto, Manuel Fernandes e Karagounis, no meio e o triângulo de ataque formado por Carlitos, Simão e Mantorras.
Estes possíveis titulares venceram por 4-1, com golos de Karagounis (dois), Simão e Léo. Petit marcou o dos «derrotados».
Apesar das alterações no onze encarnado a preocupação é mesmo aumentar a confiança de Rui Nereu entre os postes e por isso o treinador de guarda-redes não se cansa de dar indicações ao jovem promovido a titular.
O derradeiro treino das águias vai ter lugar esta terça-feira (10h30) no Estádio da Luz. No final Koeman falará à Comunicação Social e de seguida a comitiva encarnada segue viagem para o Norte.