Jorge Jesus teve 25 jogadores às suas ordens, no treino que o plantel do Benfica cumpriu na tarde desta quinta-feira. Rúben Amorim, Javi García, Urreta, e Carlos Martins ficaram pelo ginásio do Caixa Futebol Campus, enquanto que Gaitán e Miguel Rosa marcaram presença numa entrega de prémios da Liga, pois estão entre os nomeados.

Dos jogadores que trabalharam sob o olhar atento de oitocentos adeptos, aproximadamente, destaque para o reforço Daniel Wass. O lateral direito dinamarquês tinha feito trabalho condicionado nos primeiros dias, devido a uma lesão sofrida no Europeu de sub-21, mas desta vez treinou integrado, ainda que não tenha participado na «peladinha» final, à semelhança do que aconteceu com Fernández.

Rodrigo Mora e Nolito ainda não mostraram os dotes aos adeptos, uma vez que vão ser apresentados apenas nesta sexta-feira. Enzo Pérez também é esperado em breve. Luisão e Maxi Pereira estão a preparar a participação na Copa América, com Carole, Roderick e Nélson Oliveira de olhos postos no Mundial sub-20.

O treino contou sempre com a presença da bola, e começou com simples trocas de bola (e posição), direccionadas depois para a finalização. Nesta fase destacou-se Bruno César, a mostrar o forte pontapé, que arrancou aplausos da bancada.

Seguiu-se a tradicional «peladinha», com golos de Aimar, Saviola e Rodrigo a dar a vitória à equipa de colete branco, que contava ainda com Júlio César (Roberto depois), André Almeida, Jardel, Fábio Faria, Matic, Jara e Bruno César. Cardozo marcou o tento de honra da equipa derrotada, composta também por Artur (depois Moreira), Rúben Pinto, Nuno Coelho, Léo Kanu, Shaffer, Weldon, César Peixoto, David Simão, Coentrão e Kardec.

[artigo actualizado]