Simão e Argel treinaram integrados com o plantel do Benfica, esta sexta-feira, no regresso dos «encarnados» ao trabalho, e o camisola 20 deve mesmo voltar ao onze no jogo deste domingo, com o Beira Mar, para a 27ª jornada da Superliga. O defesa-central brasileiro trabalhou sem quaisquer limitações mas não deve ser opção para Camacho, que contou também com Armando em pleno.
Nuno Gomes não marcou presença no treino. O avançado português foi devidamente autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais e por isso não esteve na sessão de trabalho, tendo trabalhado de manhã no relvado da Luz para compensar a ausência na sessão com o grupo.
O primeiro treino depois da vitória na semi-final da Taça de Portugal com o Belenenses teve a duração de 50 minutos, e consistiu basicamente num exercício de circulação de bola e numa peladinha realizada entre os jogadores disponíveis. O treinador espanhol testou aquele que deve ser o onze que vai apresentar frente Beira Mar, com Miguel, Hélder, Ricardo Rocha e Fyssas na defesa, Fernando Aguiar, Tiago e Zahovic no meio-campo, João Pereira, na direita, e Sokota na frente de ataque. Simão não actuou com este grupo porque para separar o plantel cada equipa actuou apenas com dez jogadores. Sokota foi poupado na peladinha, efectuando apenas alongamentos, por decisão de Camacho que quis gerir o esforço físico do croata.
Os regressos de Simão (que esteve com anginas e febre no jogo da Taça) e de Fernando Aguiar (cumpriu castigo disciplinar com o Belenenses), que vai actuar no meio-campo no lugar do lesionado Petit, serão as novidades na equipa «encarnada» na deslocação a Aveiro.
Para além de Nuno Gomes e Petit também Mantorras voltou a não trabalhar com a equipa pois continua a recuperar da terceira operação ao joelho direito. O Benfica volta a treinar este sábado (10 horas) em Odivelas, seguindo-se a conferência de imprensa de Camacho, na Luz, antes da partida para Espinho, onde a equipa vai estagiar até ao jogo com o Beira Mar (20h30).