O Benfica apresentou esta quarta-feira três «reforços» vindos da equipa B, para os próximos cinco anos. Tiago Gomes, Hélio Roque e João Vilela, vão juntar-se ao plantel principal dos «encarnado» já a partir de Janeiro. Trapattoni pode assim contar com mais três opções para a sua equipa.
Luís Filipe Vieira enquadrou a renovação com os jovens jogadores na filosofia do clube. «Dentro da filosofia do Benfica existe uma grande aposta na nossa formação. Queremos dar espaço aos nossos jogadores, àqueles que entendemos terem qualidade para singrar no nosso plantel principal», defendeu o presidente do clube, acrescentando que quer «no mínimo um ou dois jogadores» da formação no plantel principal por ano. O objectivo é que «num curto espaço de tempo» o Benfica possa ter uma «maior quantidade de jogadores portugueses».
António Carraça, dirigente responsável pela formação do futebol «encarnado», revelou que toda a «estratégia definida pela Futebol SAD» foi tornada realidade com as assinaturas de contratos profissionais pelos jovens da equipa B. Carraça adiantou que o Benfica tem em vista a assinatura de protocolos de formação, com equipas de Angola, Moçambique e África do Sul.