Giovanni Trapattoni volta a apostar no 4x4x2. Para enfrentar o Boavista, uma equipa «com fama de ser dura e de ter grande carácter», o técnico italiano não tem dúvidas quanto à estratégia a utilizar. «Jogam Nuno Gomes e Karadas», afirmou o treinador este sábado em conferência de imprensa.
Sem poder contar com Alcides, que cumpre um jogo de suspensão, por ter visto cartão vermelho no «derby» com o Sporting, Trapattoni tem à disposição Miguel e Luisão. O lateral-direito e o central brasileiro deverão agora voltar à equipa titular.
Bruno Aguiar, titular no meio-campo frente aos leões, deverá agora ficar no banco diante dos axadrezados, para dar lugar à dupla de ataque, formada por Nuno Gomes e Karadas. Petit e Manuel Fernandes mantêm a titularidade, tal como Geovanni no flanco direito.
Na baliza, Trapattoni não vai mexer. Quim ganhou a confiança do técnico e vai continuar a defender as redes dos encarnados. «A posição do guarda-redes é tão delicada como a do ponta-de-lança. Temos três guarda-redes, cada um igual aos outros. Mas agora é justo que Quim continue a jogar porque está bem», referiu o treinador.
Quanto ao Boavista que se espera no Estádio da Luz, Trapattoni salienta que é uma equipa «dura e com carácter». «Está à nossa frente na classificação, mas vamos entrar em campo com a mesma mentalidade ganhadora. Estou contente. A equipa estava muito bem até às lesões, agora saem três jogadores e entram um ou dois reforços. Estamos convencidos que com a mesma mentalidade que mostrámos na primeira volta podemos continuar na liderança ou na luta por ela», acrescentou o italiano.
Contra o Boavista, o Benfica deverá alinhar de início com o seguinte «onze»: Quim; Miguel, Luisão e Ricardo Rocha e Fyssas; Manuel Fernandes, Petit, Geovanni e Simão; Nuno Gomes e Karadas.