No primeiro treino do Benfica 2011/12, Jorge Jesus trabalhou com trinta jogadores, após a chegada de Roberto, Saviola, Gaitán, Jara, Carlos Martins e Fábio Coentrão.

Artur, Léo Kanu, Wass, André Almeida, Matic, Nuno Coelho e Bruno César são as caras novas, sem contar com Fábio Faria, Shaffer, Miguel Rosa, David Simão e Rodrigo, que estiveram cedidos na última época (Rúben Pinto jogou nos juniores). Weldon e Alan Kardec também trabalharam no Seixal, numa sessão que contou com a presença de um milhar de adeptos, aproximadamente.

Presente no relvado, António Carraça viu Daniel Wass fazer trabalho específico, sendo que Javi García recolheu mais cedo ao balneário, com queixas musculares na perna esquerda. Fábio Faria também falhou a parte final da sessão, com um problema no pescoço/costas.

Luisão e Maxi Pereira continuam ausentes por força da participação na Copa América, enquanto que Nélson Oliveira, Roderick e Carole preparam o Mundial sub-20. Os reforços Nolito e Mora são esperados no final da semana, de forma a respeitar os anteriores vínculos, tal como Urreta, e nessa altura deve chegar também Enzo Pérez. Afastado deste grupo está o paraguaio Melgarejo.