A Benfica TV vai acompanhar o embate da formação encarnada com o Nápoles, na Taça UEFA. O projecto do clube promete assumir-se como «uma pequena revolução no audiovisual em Portugal», segundo João Gabriel, director de comunicação do Benfica.
«A Benfica TV é o primeiro canal de um clube português. Significa uma mudança ao nível dos direitos televisivos. A equipa do Benfica TV vai ter acesso a lugares onde mais nenhuma estação teve acesso em Portugal», explicou João Gabriel em conferência de imprensa, nesta quarta-feira.
Ricardo Palacin, director da Benfica TV, alinhou pelo mesmo diapasão: «Iremos transmitir mais que os 90 minutos de jogo, numa transmissão que será tão revolucionária quando o possível. Teremos 15 câmaras em 22 pontos distintos e uma das câmaras estará a 62 metros de altura em relação ao relvado».
O Benfica-Nápoles será transmitido em 50 países. Não só nos PALOP, mas também nos Estados Unidos, Brasil e países do Médio Oriente. A emissão irá prolongar-se durante cerca de 5 horas, envolvendo 20 jornalistas e 60 técnicos. Destaque para a participação dos Gato Fedorentos e para entrevistas a Rui Costa e Luís Filipe Vieira.