Domingos Soares Oliveira, CEO do Benfica, disse esta quarta-feira ao Maisfutebol que o clube espera fechar até ao final deste ano um acordo de cedência do nome do Centro de Estágio, a inaugurar no Seixal entre Setembro e Outubro.
O «Correio da Manhã» noticiava esta manhã que o Benfica está a pensar em vender o nome do Estádio, a exemplo do que fez recentemente o Arsenal, mas Domingos Soares Oliveira diz que não existe qualquer negócio no horizonte. «Não é segredo que essa possibilidade está no nosso projecto financeiro desde o início, mas se me perguntar se temos alguma proposta concreta ou expectativa de fazer um acordo desse tipo nos próximos tempos dir-lhe-ei que não».
O gestor do Benfica vai mais longe e diz que o eventual patrocínio do nome do estádio não é um assunto que esteja sobre a mesa: «Se acontecesse algo daqui por um ano já nos daríamos por satisfeitos», afirmou. Em Inglaterra, o Arsenal conseguiu 5 milhões de euros por ano ao ceder o nome do estádio a uma marca. Por cá uma verba dessa dimensão «seria impensável», refere Domingos Soares Oliveira.
O mesmo não sucede com o centro de estágio. «É possível que até ao final de 2005 possamos ter um acordo de cedência do nome a um patrocinador», revelou ao Maisfutebol o CEO «encarnado»..
A exemplo do que já sucede com um dos pavilhões da Luz, também o segundo pavilhão deverá ter o nome de uma marca.
O Benfica já cedeu as quatro bancadas do novo Estádio do Benfica a diferentes marcas. Dependendo de diversos factores, o valor destes patrocínios pode ir de 600 a um milhão e duzentos mil euros, por época.