O Benfica B perdeu este domingo em casa, frente ao Marítimo, por 1-0, num jogo em que contou com um reforço de peso: o extremo Tiago Gouveia, que Roger Schmidt quis manter no plantel, recusando uma nova cedência, regressou à II Liga para ajudar a equipa secundária.

Foi, de resto, o primeiro jogo oficial de Tiago Gouveia esta temporada, ele que foi titular no onze de Nelson Veríssimo e esteve duas vezes perto de marcar no quarto de hora inicial: primeiro cabeceou ao lado e depois rematou para boa defesa de Samu.

Já o Marítimo, que regressou aos triunfos, chegou ao golo pelo capitão Xadas, que marcou aos 11 minutos na conversão de uma grande penalidade. Um golo suficiente para o Marítimo arrancar uma preciosa vitória.

Nessa altura, aliás, a formação benfiquista ficou a jogar em inferioridade numérica devido ao cartão vermelho exibido a Lacroix, que tocou a bola com o braço no interior da área. Apesar disso, ainda teve uma soberana ocasião para empatar, na segunda parte, mas Maestro falhou um penálti.

O Benfica B ocupa agora o 13º lugar, com uma vitória e duas derrotas.