André Almeida ficou de fora das opções de Fernando Santos para o Europeu 2016, mas garante não se sentir desapontado por não ser opção, sublinhando que tem o desejo de regressar de voltar e manifestando-se satisfeito pelas chamadas de Renato Sanches e Eliseu.

«Não estou desiludido. Qualquer jogador, mais ainda nesta casa, tem a ambição de chegar à seleção, eu já lá estive e tenciono voltar, vou trabalhar para que isso aconteça. Respeito totalmente a convocatória. Eu vou estar a apoiá-los do início ao fim. Estou contente por ver lá dois companheiros meus, pois fizeram uma excelente época e merecem.»

Assim, o lateral direito do Benfica, que falou esta quarta-feira sobre a final da Taça da Liga que os encarnados vão disputar na sexta-feira, sublinhou que agora é tempo de apoiar e que as escolhas do selecionador são também as suas: «Os 23 selecionados são os meus 23 também. Fiquei de fora dessa lista, mas certamente farei parte da lista de muitos milhões que estão a apoiar a seleção.»

André Almeida fez ainda um balanço da temporada a nível pessoal, onde se fixou como principal opção para a lateral direita. «Tive a possibilidade de fazer mais jogos consecutivos. Isso ajudou-me a melhorar o rendimento. Senti-me muito bem e felizmente consegui ajudar a equipa a ganhar mais um título. Se é para continuar a lateral direito? Isso já não depende de mim», concluiu com boa disposição.