Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa marcam presença, esta tarde, no Conselho de Presidentes da Liga, que reune na cidade do Porto. 

Os líderes de Benfica e FC Porto não faltaram à chamada, ao contrário de oito dos clubes das Ligas profissionais, cinco deles da Liga. 

V. Setúbal, Marítimo, Belenenses, Penafiel e Moreirense não assinaram a folha de presenças. Leixões, Beira-Mar e Desportivo das Aves, da II Liga, também faltaram. 

Presentes mas sem o Presidente estão mais quatro clubes, entre eles o Sporting. Bruno de Carvalho não está presente, mas, de qualquer forma, também não poderia, devido ao período de suspensão que está, atualmente, a cumprir. 

O Sporting fez-se representar por Guilherme Pinheiro, administrador da SAD. Também o Sp. Braga, Gil Vicente e Oriental, este da II Liga, têm representantes nesta reunião, em vez do presidente respetivo. No Conselho de Presidentes, os representantes não têm direito a voto, ao contrário do que acontece na Assembleia-Geral (AG) da Liga. 

Esta vai realizar-se a seguir ao Conselho de Presidentes e tem como prato forte a aprovação das contas das épocas 2012/13 e 2013/14, para além do orçamento para a corrente temporada. 

O início estava previsto para as 16 horas, mas um atraso no Conselho de Presidentes também originou o, natural, atraso da AG.