Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na sala de imprensa, depois da vitória na Feira por 1-0:

«Isso de retomar a liderança, como eu já disse, muitas vezes é só esperar mais um bocadinho. Quando a jornada acaba fazem-se as contas. Quisemos vencer e viemos com esse propósito. Impusemos o ritmo, marcámos, tivemos oportunidades para matar o jogo e, não o fazendo, o rival fica sempre dentro e acredita que é possível. O Feirense fez um jogo de qualidade dentro das suas armas. Tivemos de trabalhar muito para vencer. São três pontos saborosos, mas justos. Fizemos um golo e podíamos ter feito mais.»

[Sobre o golo em cima do intervalo:] «É sempre importante entrar na frente, mas é um jogo que merecia mais golos pelas oportunidades que houve. Há um momento na segunda parte em que temos de matar o jogo. Normalmente não falhamos estas oportunidades. O Feirense é solidário, trabalhador, fez pela vida, mas isso não retira nada do que é a qualidade da nossa equipa.»

[Sobre as declarações de Luís Filipe Vieira que disse querer Rui Vitória por muitos anos:] «Teve uma entrevista fantástica em que abordou vários assuntos. Quem estiver atento percebe a dinâmica que ele tem no clube. Sabemos a ligação que temos, mas isso é secundário. O Benfica está na frente de todos.»

[Sobre o futuro:] «Vamos dar a nossa vida pelo jogo da Champions e depois voltamos ao nosso campeonato.»

«Já que não perguntam e ainda bem que não perguntam: foi uma belíssima arbitragem.»