Rui Vitória aproveitou uma pergunta sobre a abordagem ao jogo com o V. Setúbal para garantir que não está em conflito com o departamento clínico das águias, conforme noticiado neste sábado.

«Não estou nada chateado com médicos, quero também que fique já clarificado», disse o técnico, na sala de imprensa da Luz.

A entrevista do pai de Pedro Pereira também não mereceu comentários por parte do treinador das águias que, simplesmente, disse sobre o tema: «Não li, não estou ao corrente. Não vou comentar uma entrevista do pai de um jogador.»

Já depois de confirmar que Rúben Dias está de volta ao Seixal, mas longe de ser opção, o técnico foi questionado sobre Gabriel Barbosa [Gabigol]. A pergunta colocada usou uma expressão equestre que o técnico do Benfica usou antes e Rui Vitória começou por brincar com a situação, antes de responder sobre o brasileiro.

«Qualquer dia tenho de escrever um livro de tauromaquia, não tenho nenhuma aspiração a escrever sobre isso», afirmou, para esclarecer sobre a situação do internacional brasileiro depois: «Temos um plantel alargado, só podem jogar onze. Veio a meio, se calhar há outros jogadores com características para alguns jogos com os quais me identifico mais. Mas tem vindo a trabalhar bem, já jogou e deixou de jogar como outros.»

Rui Vitória concluiu de seguida: «Quando falo no cavalo, não podemos ver isto semana a semana. Quando olhamos para o final de uma época, vemos que todos jogaram. A gestão de um plantel é isto, expectativas de jogadores, mas há uma coisa fundamental, que são as expectativas do Benfica. O importante é a minha opinião para o Benfica vencer.»