Nuno Gomes está de volta aos treinos no Benfica, quatro meses depois. No final do treino o jogador contou aos jornalistas como foi regressar ao fim de tanto tempo: «Foi diferente, depois de tanto tempo à espera. Há muito tempo que estava ansioso, mas correu como estava à espera.»

O avançado cumpriu a hora que passou no relvado realizando os mesmos exercícios que os colegas. Apesar de não estar ainda a cem por cento nem poder estar ao nível dos colegas, Nuno considera que o facto de também já estar a fazer corrida há um mês e meio permitiu não acabar a sessão «de língua de fora». A força e a vontade para voltar aos campos também conta. Vai tentar integrar-se «com calma» e «dar o máximo nos treinos» para não sentir falta do trabalho desenvolvido na pré-época. «Os meus sentimentos ao longo do tempo em que estive parado foram de esperança e força para voltar o mais rápido possível. Nestes quatro meses o meu pensamento foi voltar a vestir a camisola do Benfica, marcar golos. Sei que não estou a cem por cento, mas vou desenvolvendo um trabalho progressivo», disse.

Quanto a esse mesmo objectivo de voltar a jogar, Nuno Gomes aponta a inauguração do estádio da Luz (a dia 25) como uma meta possível. «Vai depender do tipo de treinos e do e do meu organismo, quero ver se consigo encurtar porque tenho muita força de vontade e se tiver que fazer sacrifícios, faço. Espero dia 25 já estar apto para jogar. Vou trabalhar para estar pronto para jogar e nesse momento conto estar presente», afirmou.

Leia ainda:

«Já não tenho dores», diz Nuno Gomes

Nuno Gomes: «Precisamos de mais vitórias consecutivas»