João Victor tem sido pouco aproveitado por Roger Schmidt na atual temporada e, segundo apurou o Maisfutebol, caminha para deixar o clube em janeiro de 2024. Os dois lados, inclusive, têm interesse numa negociação.

Tendo feito apenas um jogo em 2023/24, o central brasileiro deseja deixar a Luz logo na abertura do próximo mercado de inverno europeu e, na última semana, tomou conhecimento de interessados no país de origem.

Alguns clubes do Brasil já fizeram as primeiras consultas nos bastidores. Aguardam agora um posicionamento do emblema encarnado, especialmente sobre os moldes de um eventual acordo: saída por empréstimo ou em definitivo.

A prioridade do central de 25 anos é permanecer na Europa, onde também já representou os franceses do Nantes, mas não fecha as portas para um regresso ao futebol brasileiro, assim como aconteceu com ex-companheiro Lucas Veríssimo, hoje no Corinthians.

Alvo recente dos espanhóis do Las Palmas, João Victor foi contratado por 9,5 milhões de euros no ano passado e, desde então, fez somente quatro jogos oficiais de águia ao peito. Tem contrato até junho de 2027 e cláusula rescisória de 100 milhões de euros.