Haris Seferovic está num bom momento no Benfica. depois dos golos apontados na pré-época, o suíço de origem bósnia continuou a marcar nos jogos oficiais. «Foi para isto que o fomos buscar», disse o treinador dos encarnados, Rui Vitória, na antevisão do jogo com o Desp. Chaves.

Questionado sobre se o ponta de lança ex-Eintracht Frankfurt estava a surpreender, o técnico respondeu: «Não, porque quando fomos buscar o Seferovic foi para ele mostrar isto. Uma das coisas mais difíceis quando se contrata é projetar jogadores. Ele está a jogar num país e num futebol diferente. Mas entendemos que ele tinha uma série de condições para render. Está feliz e satisfeito, ao lado de bons jogadores e num clube fantástico.»

De resto, Rui Vitória analisou que Seferovic «joga mais ao ataque do que noutras equipas» que representou e que, portanto, «tem condições para ter este rendimento» de águia ao peito.

Ainda assim, o técnico lembra que há concorrência com provas dadas no plantel: «Não quer dizer que há aqui 11 jogadores titulares. Ao longo do tempo, isso tem sido mais do que evidente, comigo. Há rendimento e ele está a tê-lo. Neste momento joga o Seferovic, mas a qualquer momento pode não estar.»

O internacional helvético tem-se entendido bem com Jonas, o parceiro de ataque e aquele que, dos quatro avançados, mais certo tem o lugar no onze. Rui Vitória está obviamente satisfeito com a dupla.

«O segredo é o trabalho em termos de equipa e a capacidade que têm de aprender», disse sobre Seferovic e Jonas. «

A disponibilidade para ouvir, no treino, no jogo, para querer. Estão os dois muito motivados, é uma bola de neve. Um motiva o outro. A equipa está feliz porque eles estão», declarou.

Depois, o mesmo lembrete da resposta anterior. «Também já aconteceu com outros antes, estou a lembrar-me do Mitroglou e do Raul Jimenez que a qualquer momento dão garantias para estar na equipa», concluiu.