Gabriel encara o jogo desta quarta-feira co o Ajax como uma «oportunidade» para o Benfica contrariar o mau momento e voltar a sorrir. O médio brasileiro não sabe se vai ser titular, mas encara a forte concorrência no seu sector como uma vantagem para a equipa.

«Ser titular não depende de mim, mas é uma oportunidade para demonstrar a força do grupo e do nosso trabalho. A rivalidade é normal, não há nada melhor que disputar posição com jogadores de qualidade, sobe o nível de treino. A concorrência boa e só vai ajudar o Benfica. Jogue quem jogue a posição vai estar em boas mãos», começou por destacar.

No primeiro jogo, em Amesterdão, o Benfica perdeu com um golo mesmo a acabar o jogo, mas Gabriel acredita que este segundo jogo vai ser diferente. «Acredito que mostrámos no primeiro jogo que temos condições para vencer. Acredito que que é isso que vamos fazer amanhã. Vamos procurar a vitória e mostrar que temos total capacidade para vencer», comentou.

A verdade é que nos últimos jogos o Benfica tem sentido dificuldades em marcar golos e, por outro lado, tem consentido muitos. «Temos tido o azar da bola não entrar. O facto de sofrermos golos, pode ser falta de atenção ou a equipa estar partida, mas isso é uma questão de trabalhar a cada dia e procurar aprender com os erros», referiu ainda.