Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da TVI24 após o triunfo sobre o AEK Atenas por 1-0:

«Foi jogo em que fomos justos vencedores, em que o adversário veio defender muito na retaguarda, pôs numa primeira fase praticamente todos os jogadores no meio-campo [defensivo] e bloqueou-nos muito o espaço. Tivemos de circular a bola para tentar entrar na defesa contrária e não estávamos a conseguir.

Na segunda parte tivemos ocasiões mais do que suficientes para ganhar e ganhámos justamente por 1-0, com mérito da nossa parte porque tivemos oportunidades. Foi numa bola parada com uma execução fantástica do Grimaldo e que deu corpo ao trabalho que fizemos.»

[Concorda que há uma grande diferença de qualidade entre o Benfica e o AEK e que talvez os jogadores acusem o nervosismo durante algumas partes do jogo?]

«Pode acontecer, mas é preciso olhar para mais do que só para os nomes das equipas. Esta equipa fez o que fez nos outros campos: fechar as suas linhas, bloquear o espaço e tentar uma bola no contra-ataque. Tivemos de trabalhar dessa maneira. As oportunidades surgiram e podíamos ter feito [o golo] mais cedo. Mas é natural que haja aqui alguma ansiedade neste último jogo, que queríamos vencer e ir como cabeças de série para a Liga Europa.

Não atingimos aquilo que queríamos, que era a passagem da fase de grupos, mas chegando a este jogo era importante ganhar.

[E agora? Benfica pode ambicionar ganhar a Liga Europa?]

«A equipa deve ambicionar ganhar o próximo jogo, domingo para o campeonato.»