Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa após a derrota com o CSKA Moscovo para a Liga dos Campeões:

«É um resultado que não é justo, não é correto. Pelo que se passou no jogo este resultado não é verdadeiro. Fizemos o que tínhamos de fazer num jogo da Liga dos Campeões e o adversário aproveitou duas bolas na nossa área.»

[Sobre a arbitragem]

«Amanhã não vem aqui a UEFA dizer o que quer que seja. Se perguntam pela arbitragem é porque há qualquer coisa, mas não vale a pena falar sobre isso.»

[A propósito da derrota do Basileia com o Manchester United e o que falta jogar no grupo]

«Não existem jogos fáceis. Temos de ir buscar pontos a qualquer lado e vamos buscar os que perdemos aqui. Temos cinco jogos para ir à procura daquilo que queremos. Temos capacidade para ganhar aqui e em qualquer campo se fizermos o que fizemos aqui.

[Mais sobre o jogo]

«A equipa teve um processo bem feito, controlou o adversário com posse de bola, desgastou-o. Há momento em que o CSKA está sem reação e entregue ao setor mais recuado. Tivemos jogadas que criaram perigo. Fizemos 25 remates, tivemos 70 por cento de posse e bola, 700 passes… Agora, exibições perfeitas, fases… não vou dizer que estamos no auge do rendimento, mas há coisas que foram bem feitas.»

[Benfica está a quebrar?]

«No jogo passado, eventualmente o processo não foi positivo, mas ninguém pode dizer que este processo não foi. Uma coisa é não estarmos satisfeitos com o produto, mas tivemos mais controlo neste jogo do que em muitos da nossa Liga. Muitas vezes, quando ganhamos as coisas não são todas bem feitas, mas também não são todas mal feitas quando perdemos. O que fizemos foi suficiente para ganhar. Quebras de rendimento? Não vou entrar por aí.»

[Sobre a escolha de Filipe Augusto em detrimento de Samaris]

«Fez um belíssimo jogo, teve disponibilidade física, correspondeu àquilo que lhe pedi. Teve um desempenho de qualidade dentro daquilo que lhe pedi.» [n.d.r.: Rui Vitória recusou responder à questão]