O Benfica é a única equipa fora das cinco melhores ligas europeias que está nos quartos de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Esta quinta-feira, e já depois de serem conhecidas as oito melhores equipas da Champions, o Sporting e o Qarabag ainda chegaram a sonhar com a presença na próxima fase da segunda maior competição europeia, mas acabaram eliminados pela Atalanta e pelo Bayer Leverkusen.

Quanto ao Benfica, o emblema de Roger Schmidt afastou o Rangers nos oitavos de final da Liga Europa. Depois de um empate a dois golos na Luz, os encarnados venceram na Escócia por 1-0 e são assim a única equipa fora dos campeonatos de Inglaterra, Alemanha, Itália, França e Espanha nos quartos de final das duas maiores competições europeias.

Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid são os representantes espanhóis. Manchester City, Arsenal, Liverpool e West Ham são as equipas inglesas. O Paris Saint-Germain e o Marselha, de França, a Atalanta, a Roma e o Milan, de Itália, e o Bayern Munique, o Borussia Dortmund e o Bayer Leverkusen, da Alemanha, são as restantes equipas nos quartos de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa.