Bruno Lage revelou este sábado, em conferência de imprensa, que Jonas está de regresso às opções do Benfica, enquanto Fejsa se mantém de fora dos convocados.

«O Fejsa está fora e o Jonas está dentro da convocatória», limitou-se a confirmar o treinador.

Jonas, recorde-se, não é opção há mais de um mês, tendo feito o último jogo no dia 2 de janeiro, na derrota em Portimão (2-0), em jogo do campeonato. Curiosamente essa foi a última partida de Rui Vitória no clube.

A lesão contraída nesse jogo obrigou o brasileiro a falhar oito jogos desde então, estreando-se agora nas convocatórias feitas por Bruno Lage.

Ausência praticamente certa das opções é Jardel, que contraiu uma lesão muscular no jogo da Taça de Portugal contra o Sporting. O técnico das águias falou sobre Ferro, que em tempos foi parceiro no eixo defensivo de Rúben Dias na formação.

«Ele já não joga com o Rúben há dois anos. O trabalho da linha defensiva é muito importante em qualquer equipa. Imaginem quatro pessoas a andar, pensar, a correr para os lados, para a frente e para trás à mesma velocidade e distância. Se deixarem de treinar durante dois anos, isso perde-se», afirmou, reiterando a importância do treino para a instituição de dinâmicas.

«É ali que os nossos adversários vão procurar espaços. Sentimos que quando passamos uma semana em que não temos esse tipo de treino, se vão perdendo coisas.»

E rematou: «O Ferro dá-me total garantias, mas não lhe vou dizer se vai jogar ou não.»