Carlos Vinícius tem sido um dos jogadores em maior destaque no Benfica nas últimas semanas.

O avanado de 24 anos soma 13 golos em 19 jogos de águia ao peito e assumiu que atravessa um momento ímpar na carreira.

«Estou feliz por estar aqui num grande clube como o Benfica e por estar a ajudar a equipa. «É o melhor momento da minha carreira, mas procuro sempre evoluir», referiu em declarações aos jornalistas à margem de uma ação de solidariedade de Natal na Casa de Acolhimento dos Plátanos, em Lisboa.

Vinícus abordou ainda o tema da renovação de Bruno Lage pelo Benfica. «Se é o homem certo? Não tenho dúvidas disso. É o homem certo e trouxe alegrias para os benfiquistas», acrescentou.

O jogador brasileiro assumiu que não lhe é indiferente a possibilidade de vir a ser o melhor marcador da Liga. «É um sonho não só para mim como para todos os avançados. Fazendo golos estarei a ajudar a equipa. É um sonho individual e coletivo», disse, desvalorizando o golo que lhe foi retirado pela Liga frente ao Marítimo. «A Liga é que decide, estou tranquilo e a fazer o meu trabalho. Acredito que está a ser um trabalho bem feito.»

Vinícius afirmou não se sentir intocável no onze e deixou elogios a Seferovic e a Raúl de Tomás. «Às vezes esquecem-se que o Sefe foi o melhor marcador da última Liga. Tem o seu valor, como o Raúl tem. Estamos aqui para trabalhar os três. Ninguém está à frente de ninguém. O Raúl? Está a trabalhar forte. Ele tem qualidade», concluiu.