Garay falou da saída do Benfica. Numa entrevista ao jornal Record, o central argentino revelou por exemplo que ponderou muito a saída para o Zenit e que optou pela mudança porque o clube russo «é muito grande na Europa».

Ele não foi o único a sair do Benfica, porém. Oblak, Sequeira, Markovic, Rodrigo, André Gomes, mais Matic em janeiro, todos eles abandonaram a equipa nos últimos tempos.

«Não é uma situação fácil para nenhum treinador. Deixaram o clube muitos jogadores importantes, como referiu, mas também conheço as qualidades de Jorge Jesus enquanto técnico», referiu.

«É por isso que estou descansado e digo que, com a ajuda de todos os jogadores, que vão, com toda a certeza, deixar a pele em campo, Jorge Jesus vai conseguir levar o Benfica à conquista de mais títulos.»

Ezequiel Garay deixou aliás vários elogios a Jorge Jesus.

«Não tenho dúvidas em afirmar que foi uma pessoa que me ajudou bastante desde que cheguei ao Benfica, a evoluir como jogador e a dar um forte impulso à minha carreira como futebolista profissional. É uma pessoa impecável e um excelente treinador.»

O treinador não foi porém o único a merecer palavras elogiosas do central argentino. Garay falou também, por exemplo, de Luisão, com quem partilhou o centro da defesa durante várias épocas.

«Luisão é sem dúvida uma referência do Benfica. Não apenas dentro da equipa, do plantel, mas também no próprio clube. Só tenho mesmo de lhe dirigir palavras de agradecimento por tudo aquilo que me ensinou enquanto jogámos juntos. Como pessoa, sem qualquer hesitação, dou-lhe nota 10.»

Por fim o dérbi, claro. No domingo o Benfica recebe o Sporting no jogo mais emocionante do futebol português, um jogo que obriga o país a parar.

Garay já não está em Portugal, mas também vai parar.

«Sei que os meus amigos estão preparados para fazer um excelente jogo. Estou confiante na vitória frente ao Sporting e, apesar do horário tardio, vou assistir ao dérbi para viver essa alegria com eles.»