Jorge Jesus está certo de que o Benfica jogará num ambiente favorável em Arouca. O técnico diz mesmo que os adeptos da equipa da casa serão uma imensa minoria...cem pessoas.

«É um jogo difícil porque vamos jogar a Arouca, mas isso não tem importância. Queremos estar ao nível do que temos estado no nosso estádio. De certeza que vamos jogar num mini-estádio da luz. Se o estádio do Arouca tem 7.000 lugares, 6.900 serão do Benfica», afirmou Jesus, em conferência de imprensa, com otimismo.

O relvado do Arouca é três metros mais estreito do que o da Luz e perguntou-se a Jesus se esse dado não terá alguma influência. «Tem alguma, o espaço é menor, mas não é que isso possa ter alguma influência na nossa forma de jogar. É um pouco mais estreito, talvez seja mais pormenorizado em relação às bolas paradas. Os jogadores têm mais certeza onde vão por a bola, mas isto é igual para as duas partes, de resto não tem influência nenhuma».

O Benfica vem de uma goleada expressiva frente ao Estoril (6-0), resultado que pode levar o Arouca a entrar em campo com maiores cautelas, mas Jesus considera que esse factor não terá grande influência no jogo.«Esse factor não tem influência nenhuma para o jogo de amanhã. A única coisa que tem influência é o Benfica continuar a ter qualidade de jogo, a conseguir meter no jogo as suas influências de jogo, isto é que tem influência no resultado», referiu ainda..