João de Deus, treinador-adjunto do Benfica, em declarações aos jornalistas após o empate sem golos com o V. Guimarães:

«Na primeira parte, o Benfica foi muito melhor do que o adversário. Na segunda parte foi melhor. O Benfica jogou bem, à exceção da zona de decisão. Tivemos 23 finalizações e não conseguimos marcar, 18 delas na área. Não conseguimos marcar, esse foi o nosso problema. Saímos frustrados deste jogo porque fomos manifestamente melhores e merecíamos outro resultado. Não foi possível.

Temos de continuar fortes, coesos e a tentar melhorar em cada dia. É isso que continuaremos a fazer.

Tivemos este defeito que referi, na zona de decisão. Tivemos quatro jogadores diferentes a jogar nas posições de avançados e fomos sempre tentando que a bola entrasse, que foi isso que faltou hoje ao Benfica.»

[Nos últimos quatro jogos a justificação dada foi que o Benfica merecia ter vencido. O que falta para começar a ganhar e não se ficar pela desculpa de que merecia ganhar?]

«Não há aqui nenhuma desculpa. Estou a fazer o retrato do que foi o jogo de hoje. Hoje, o Benfica teve um défice de concretização. Falhou no momento da decisão. Está a falar-me de quatro jogos, eu reporto-me ao jogo de hoje. Tivemos suficientes oportunidades para meter a bola na baliza. Falhámos nesse aspeto.»