Lima e Rodrigo fizeram a dupla de ataque do Benfica na época passa, mas a verdade é que ela pode vir a ser desfeita: o segundo pode abandonar a Luz, conforme o presidente Luís Filipe Vieira já assumiu.

Sobre o tema, Lima não tem dúvidas. «Espero que ele fique», disse sobre Rodrigo.

O hispano-brasileiro apresentou-se na Luz. Os direitos económicos de Rodrigo pertencem a um fundo de investimento, mas os direitos desportivos não: e o jogador continua ligado ao Benfica.

Pelo menos para já.

O facto de ter iniciado os trabalhos no Seixal encheu de esperança aqueles que não o querem ver partir. Como é o caso de Lima, precisamente.

«Espero que ele fique, é um excelente jogador, ajuda-nos muito e espero contar com ele para ajudar a equipa», declarou Lima, à margem de uma visita da equipa a uma firma de cervejas, patrocinadora do clube.

«É um jogador que tem todo o carinho do plantel, espero que fique connosco», repetiu o brasileiro.

Quanto à temporada encarnada, Lima admitiu que «os adeptos estão contentes e mais do que nunca vão apoia a equipa» encarnada.

«Querem títulos, e nós temos todos de trabalhar muito para corresponder às expectativas porque o objetivo é sempre esses», concluiu.

Lima falou durante uma visita do Benfica à Central de Cervejas: esteve lá todo o plantel, foram exatamente 29 jogadores como no dia anterior, mas não foram os mesmos que se apresentaram para o primeiro dia da nova época no Seixal: não estiveram Sulejmani e Sílvio, dois jogadores que terminaram a última época lesionados e ficaram a fazer tratamento, e já estiveram Derley e Luís Felipe. 

«As expetativas são boas, claro. Vamos tentar preparar-nos da melhor maneira, porque o Benfica disputa muitos jogos durante a temporada, portanto a nossa concentração está toda em fazer uma excelente pré-época para estar bem fisicamente durante a temporada», referiu.

«Estou super disponível para ajudar, estou com muita vontade de jogar. A pré-época vai ser dura, mas estamos todos aí para atingir os objetivos do Benfica.»