É um Benfica de duas faces aquele que se tem apresentado neste início de época.

Em cinco jogos para o campeonato, os encarnados somam um percurso 100 por cento vitorioso em casa (três triunfos), mas ainda estão não somaram qualquer ponto na condição de visitantes.

Rui Vitória desvalorizou o percurso atribulado. «Não olho para essa história de fora ou casa. Daqui a uns tempos poderemos estar a falar do contrário. É a vida do campeonato português. Este ano, no ano passado, há dois anos, há cinco, há dez... passa-se o mesmo. Perdem-se pontos», começou por dizer.

O técnico das «águias» considera que o deslizes são normais até porque, refere, a Liga é competitiva. «Os jogos são difíceis. Todas as equipas vão perder pontos. Perdem-se pontos quando menos se espera. São fases. Essa é a história do nosso campeonato. Não vejo nada de extraordinário nisso», reiterou.

À quinta jornada, o Benfica já leva quatro pontos de atraso em relação aos rivais Sporting e FC Porto. Rui Vitória considera que o atraso do bicampeão nacional não é preocupante.

«Umas vezes perde-se pontos mais cedo, outras vezes mais tarde. A qualquer momento qualquer uma destas três equipas perde pontos. O que temos de fazer é olhar para dentro, somar o maior número de pontos possível, perder os menos possíveis e chegar a maio na frente», concluiu.