No final da partida com a Académica, Rui Vitória foi questionado se não estaria arrependido de não ter apostado e Renato Sanches mais cedo. Sem perder a boa disposição, o técnico dos encarnados respondeu:

«Daqui a bocado sou culpado por não pôr os juniores a jogar. Há que valorizar o que este e os outros jovens estão a fazer. Quando sentimos que estão prontos para avançar, não temos problemas em fazê-lo. Estes jogadores ainda não são jogadores feitos: ainda sairão da equipa quando entendermos que os temos de retirar. Mas não deixámos de ficar orgulhosos das nossas ideias, da ideia do Benfica, de vermos jovens jogadores a jogar na equipa principal.

[Mas] Não podemos dizer que estamos grávidos e depois esconder a criança. A ideia é esta: estes jogadores estão a fazer o seu percurso. O Renato fez um belíssimo jogo. Uma estreia a titular no Estádio da Luz para um jovem é o sonho de qualquer jogador que está no centro de estágio do Benfica. Ficou aqui representado no Renato e com certeza que ele não vai esquecer esta exibição.»

[Sobre os outros jogadores que estão a ser lançados na equipa e quem é o próximo depois de Renato Sanches, Nélson Semedo e Gonçalo Guedes?]
«Vou acrescentar o Nuno Santos e o Clésio e o Victor Andrade, que se estrearam a titulares. Não fazemos disto qualquer chavão: joga a qualidade. Não estamos aqui a lançar jogadores por lançar.

Quem trabalha neste clube, desde o treinador dos miúdos mais pequenos até à equipa principal, têm de se sentir muito satisfeitos e todos os jovens do Benfica têm de se sentir muito motivados porque a qualquer momento a sua oportunidade pode acontecer e as portas estão abertas.

Fico contente pelos jogadores que estão a jogar acrescentem qualidade à equipa. Mas isto só é possível porque ao lado deles estão grandes homens, grandes jogadores que diariamente lhes ensinam muitas coisas e ajudam que estejam tão à vontade nos jogos e cada vez melhor.»