Rui Costa falou à Sky Italia, a partir do Estádio da Luz, e confessou que sente falta de ser jogador de futebol: e particularmente sente falta de ser jogador do futebol italiano.
 
«Tenho muitas saudades de Itália, foram doze anos maravilhosos. Fiz praticamente toda a minha carreira em Itália. É um país que está sempre no meu coração e que sigo todos os dias, a nível de futebol e não só», começou por dizer.
 
«Sou muito feliz a fazer o que faço hoje no meu clube, onde nasci para o futebol, mas falta-me a vida de jogador de futebol e falta-me obviamente o campeonato italiano.»
 
«Tive a sorte de chegar ao Milan no momento certo, venci o título italiano, venci a Champions, e poder estar no Milan nessa altura, poder ser parte daquela equipa, para mim foi um orgulho tremendo.»
 
O agora administrador da SAD do Benfica deixou Itália há nove anos, depois de doze temporadas divididas entre Fiorentina (sete) e Milan (cinco).
 
Quando olha para o campeonato italiano, continua a ser adepto.
 
«Não há sequer dúvidas, quando joga o Milan sou do Milan, quando joga a Fiorentina sou da Fiorentina. Quando joga um contra o outro, sou da equipa que precisa mais de vencer.»
 
O Milan, nos últimos anos, não tem dado a Rui Costa muitos motivos para festejar, mas o antigo internacional português diz que não há razão para os adeptos se preocuparem.
 
«São momentos menos felizes», referiu.
 
«O Milan costumava andar sempre num nível muito alto, agora baixou um pouco, mas será de certeza uma passagem menos positiva apenas. Rapidamente voltará a vencer.»