Rui Vitória chutou para canto todas as polémicas em redor do clássico e elogiou a forma comos os principais intervenientes, jogadores e treinadores, das duas equipas, têm promovido o espetáculo. Nesse sentido, o treinador pediu o apoio dos adeptos, pediu um «inferno» no Estádio da Luz, mas um «inferno no sentido positivo».

«Primeiro quero dar os parabéns aos intervenientes do jogo, jogadores, treinadores e agentes próximos, que têm tido uma postura elevada em relação ao espetáculo que vamos ter amanhã. Da nossa parte temos colaborado para que o jogo seja um espetáculo. Queremos que seja um espetáculo em que o Benfica ganhe», começou por destacar, antes de se dirigir aos adeptos.

«Queremos um inferno, mas um inferno no sentido positivo. Queremos um ambiente barulhento, de entusiasmo das claques. Acho que estão lançadas as bases para haver esse espetáculo de qualidade. A minha forma de estar é, evidentemente querer ganhar, mas que haja um espetáculo positivo. Amanhã espero que seja um jogo de qualidade, com bons intervenientes. Não sei como vai ser depois do jogo, mas o pré-jogo tem sido, na minha perspetiva, bom, as duas equipas têm dado um exemplo muito bom», reforçou.