Rui Vitória manifestou-se solidário com José Peseiro poucos horas depois do treinador do Sporting ter sido afastado de funções. O treinador do Benfica defendeu depois, já em termos abstratos, que os clubes que apostam na estabilidade acabam por ter mais sucesso.

«Abraço grande ao Zé Peseiro, porque, mesmo estando do lado de outro grande clube, é um amigo. É desagradável uma situação dessas, mas a qualidade está lá, a qualidade existe, é um treinador já com provas dadas e, por isso mando-lhe um abraço por isso mesmo», começou por referir na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Moreirense.

Um assunto que o treinador desenvolveu, mas agora em termos genéricos.  «O futebol português tem evoluído dentro de uma estabilidade enorme que também se vai dando aos treinadores. Isto quer dizer que quanto mais existe essa estabilidade, normalmente existem mais resultados. As realidades dos clubes, cada um tem a sua, o Sporting é um grande clube, sabe a sua realidade, quem sou eu para me meter na vida do Sporting», prosseguiu.

«O que me parece é que quando se escolhe, escolhe-se por um conjunto de critérios, de valores válidos para aquela instituição. Nesse sentido, acho que a estabilidade tem de ser protegida e, normalmente, quando isso acontece, acontece mais vezes o sucesso do que o insucesso», destacou ainda.