A conferência de imprensa de Rui Vitória, de lançamento ao jogo com o Moreirense neste domingo, foi marcada por questões em torno de assuntos relacionados com a arbitragem.

O técnico dos encarnados esteve 15 minutos na sala de imprensa do Estádio da Luz e abordou o tema durante 10 minutos e meio.

À semelhança do que já o tinha feito no passado, voltou a lançar questões acerca do modelo de funcionamento do videoárbitro, e da aplicação prática no recente dérbi com o Sporting.

Um dérbi que terminou empatado e que manteve tudo como estava entre os dois rivais lisboetas, mas deixou as águias a cinco pontos do líder FC Porto. Apesar da maior distância para a frente do campeonato, Rui Vitória considerou que é possível tirar ilações positivas do jogo de quarta-feira e que os encarnados estão num bom caminho caso consigam transportar para outros jogos a atitude deixada em campo no duelo com os leões.

«Temos também a perspetiva de que fizemos um bom jogo e que poderíamos estar [agora] com uma dose de confiança, mas não vamos por aí», disse a propósito dos níveis anímicos da equipa.  Se mantivermos esta postura competitiva e a qualidade que apresentámos, é evidente que estamos mais perto da vitória. Que ninguém tenha dúvidas disso e os meus jogadores têm esta convicção.»

Segue-se agora o Moreirense, último adversário da primeira volta da Liga, e que mereceu elogios da parte de Rui Vitória. «Vamos ter um jogo complicado contra uma equipa que ganhou o último jogo e que tem vindo a melhorar o seu desempenho com o seu novo treinador [Sérgio Vieira]. Vamos com muita ambição e queremos ganhar. Vamos ter de ser uma equipa determinada, muito humilde e trabalhadora», disse, antecipando uma partida complicada.