Rui Vitória não espera facilidades este sábado, diante do Boavista. Na antevisão ao jogo desta 17.ª jornada da Liga, o treinador encarnado disse que «será um jogo complicado», perante «uma equipa que está a evoluir, que tem uma estrutura boa e jogadores de qualidade».

Ainda assim, com maior ou menor dificuldade, o Benfica sabe bem o que quer e jogar na Luz ajudará: «Como digo muitas vezes, é um jogo em nossa casa, com o estádio lotado, e queremos muito ganhar mais três pontos. Por isso, não vai mudar em nada a nossa visão.»

O técnico do Boavista disse que se tiver de jogar na Luz com o 'autocarro' jogará, mas o treinador do Benfica não acredita que isso vá acontecer: «O que o Miguel Leal quis dizer é aquilo que todos dizemos: se tiver de jogar com um bloco mais baixo assim o fará. Mas acho que o Boavista quererá jogar, ter a bola e atacar. Nós estamos preparados para isso. Estou à espera de um Boavista com orgulho e caráter.»

Vitória reforçou também a ideia de que a liderança neste momento não tem grande significado para além do que a tabela demonstra.

«É um facto que estamos na frente mas ainda faltam mais jornadas do que aquelas que realizámos. Temos um trajeto muito grande para fazer e falar de liderança agora é só isso, estamos em primeiro e mais nada. Há equipas com planteis de qualidade e temos um trabalho ainda muito árduo para fazer e só pensando jogo a jogo é que vamos conseguir alcançar os nossos objetivos. Não abdicamos dessa nossa forma de estar», vincou.