Luís Filipe Vieira congratulou-se pela aposta na formação que o Benfica tem vindo a realizar na presente temporada. À margem da inauguração da Casa do Benfica em Algueirâo-Mem Martins, esta sexta-feira, o presidente do Benfica assegurou que esta mudança no modelo desportivo dos encarnados só foi possível graças ao treinador Rui Vitória.

«Assumimos este ano uma opção difícil, de mudança. Uma aposta clara na formação e num treinador que acredita na competência dos jogadores, tenham eles 18 ou 30 anos. Fizemos esta mudança por convicção, sabendo o risco e que caminho não seria fácil, mas que o futuro deve passar por aí. O nosso trajeto na Champions revelou que estamos a dar passos seguros, temos um grupo unido e motivado, e um treinador sem medo e decidido que reconhece dimensão europeia do Benfica e quer chegar ao tri», começou por dizer Vieira.

«Temos um modelo de competitividade desportiva, com redução de endividamento, que dá oportunidade aos jovens de acreditarem e trabalharem com equipa principal. Sempre acreditei que este tempo chegaria», continuou.

«A mudança que fizemos foi grande e só foi possível porque temos um treinador corajoso, capaz e que gosta de assumir objetivos que não são para todos. Um plantel sólido mas que precisa do apoio dos adeptos. Sempre tive a ambição de ver os nossos jovens chegarem à equipa principal, e de ver a nossa equipa ser apoiada sem necessidade de haver tochas ou petardos», salientou o líder encarnado.