Uma comitiva do Flamengo viajou para a Europa à procura de reforços, e Everton Cebolinha ainda faz parte da lista, ainda que a contratação seja encarada como «muito difícil».

«O Paulo (Sousa) gosta muito do Cebolinha, a gente gosta muito do Cebolinha, mas é uma contratação muito difícil. O Benfica pagou um valor bem acentuado pelo jogador. É um grande jogador, de seleção Brasileira. Por razões óbvias, não queremos criar mais tumulto nenhum. Demonstrámos interesse em contratar o jogador, mas não tivemos retorno, e não queremos tumultuar. Vamos fazer negócio com quem quer fazer negócio com o Flamengo», disse Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, antes de embarcar para a Europa.

O diretor executivo, Bruno Spindel, também está na Europa, mas adotou o mesmo discurso.

«É uma contratação difícil. O Cebolinha interessa o Flamengo. O Benfica, na transferência, investiu mais de 20 milhões de euros. Se não me engano foram 22 milhões de euros. Então, é um número que está fora da realidade para o futebol brasileiro. O Benfica, em nenhum momento ainda, demonstrou interesse firme de seguir nesse negócio com o Flamengo», garantiu.