Artigo original: 12:56

Confirmado na semana passada como reforço do Palermo por empréstimo do Benfica até ao final da época, Bryan Cristante falou esta quinta-feira aos jornalistas. Na conferência de imprensa de apresentação como reforço do clube da Sicília, o médio italiano explicou o motivo que o levou a deixar os encarnados.

«Perdi espaço após a mudança de treinador», disse o médio de 20 anos. Na época passada, sob o comando de Jorge Jesus, Cristante cumpriu um total de 835 minutos repartidos por 15 jogos em todas as competições. Sob o comando de Rui Vitória, esteve em campo apenas 61 minutos, 45 deles no jogo da Taça da Liga frente ao Nacional. «Mas foi uma boa experiência porque cresci miuito num grande clube» acrescentou Bryan Cristante.

Na mesma conferência de imprensa, o diretor desportivo do Palermo, Manuel Gerolin revelou que foram precisos 20 dias de negociações para que a cedência do jogador se concretizasse e garantiu que o médio tem nos encarnados um admirador especial. «O presidente do Benfica é um apaixonado pelo Bryan [Cristante], como ficou visto pelo investimento que foi feito nele, mas com a mudança de treinador surgiram problemas e conseguimos chegar a um acordo», referiu.