Esta quarta-feira, Nuno Gomes voltou a falar de Renato Sanches e de José Gomes no Fórum Nacional do Desporto, no Hotel Dom Pedro, em Lisboa. 

Sobre o agora jogador do Bayern explicou como chegou ao emblema da Luz e recordou a ascensão em tempo recorde: «Foi visto por um olheiro do Benfica, foi convidado a treinar com o clube e logo no primeiro treino impressionou. Ele tinha por volta dos 10 anos e começou aí o seu processo, embora o Renato é um caso que vinha de uma família com algumas dificuldades, que fazia o esforço [para ele treinar] e nessa altura o clube começou a ajudar para ele estar a tempo e horas no treino. Teve uma evolução normal, aos 13 passou para o Seixal e depois fez iniciado, juvenil, júnior, equipa B e chegou em quatro anos à equipa principal.»

José Gomes é agora o jovem em que todos depositam muita confiança e para o diretor de formação do clube é um orgulho vê-lo já na equipa principal: «O Benfica tem evoluído muito nestes 10 anos de Seixal. A presença do Zé Gomes na equipa principal é motivo de orgulho. Mas também ele vai continuar a estudar e vamos acompanhar a vida académica dele para que cumpra, pelo menos, os mínimos exigidos.»