À entrada para a 26.ª jornada, Florentino é o único jogador do Benfica em risco de ver o quinto cartão amarelo e, como consequência, falhar o clássico na Luz com o FC Porto, na próxima ronda.

Na antevisão à visita ao Rio Ave, o treinador dos encarnados Roger Schmidt não revelou se vai poupar o médio, mas enalteceu o desenvolvimento do jogador formado nas águias ao longo da temporada.

«Não vou anunciar o onze inicial, estamos a par disso, mas o Florentino desenvolveu muito o seu estilo de jogo esta época. É muito bom na recuperação de bolas, muito agressivo nos duelos, está muito mais inteligente, não faz muitas faltas para cartão amarelo. Cresceu nesse ponto, falámos muito sobre isso e acho que é capaz de jogar 90 minutos sem ver amarelo», disse o técnico germânico em conferência de imprensa.

Quanto à deslocação a Vila do Conde, Roger Schmidt garantiu que o Benfica está «pronto», apesar dos dias de pausa em virtude dos compromissos das seleções nacionais.

«Depois das paragens para as seleções é sempre um desafio porque perdes um pouco o ritmo, mas o que vi nos treinos foi muito bom. Vamos jogar contra uma equipa muito boa, especialmente em casa. São muito disciplinados e agressivos, muito físicos contra as melhores equipas. Não será um jogo fácil, mas sabemos que temos de vencer amanhã [domingo]», frisou.

Pode acompanhar o Rio Ave-Benfica, marcado para as 18h00 deste domingo, ao minuto, no Maisfutebol.