Rui Vitória não teme os jogos mais complicados das próximas semanas - Sp. Braga e FC Porto e mais tarde Sporting. O treinador do Benfica diz que os jogos decisivos sempre existiram e que a sua equipa soube responder à altura. 

«Aqui no Benfica isto tem sido recorrente. Em novembro era porque tínhamos um ou dos jogos difíceis e estávamos a uma distância grande; em dezembro era porque estávamos longe do primeiro lugar, a sete ou a oito pontos; em janeiro porque tínhamos muitos jogos fora. Para nós não há outra perspetiva que não sejam jogos exigentes e difíceis.»

Assim, e porque a equipa recuperou, Rui Vitória justificou: «Vão sempre haver jogos com adversários difíceis, mas vamos estar preparados e a gerir a equipa para ganhar. São desafios aliciantes e estaremos prontos para eles.»

Nesta jornada o Benfica volta a entrar em campo antes dos adversários diretos, o que pode ser benéfico ou não. Rui Vitória prefere desvalorizar: «Se houve coisa que fizemos foi diluir isso. Jogar antes ou depois. Já jogámos antes e ganhámos. O nosso foco é o nosso jogo e ganhar os jogos que temos. Não nos motivamos pelos resultados dos adversários, mas por nós. Queremos é ganhar.»