Rui Vitória sabe que o Benfica, mesmo não estando em primeiro lugar, está num bom momento, mas não quis dizer, na antevisão ao jogo com o Belenenses, se considera que lidera a equipa mais forte da Liga, que é aquilo que sugerem os resultados e algumas análises futebolísticas. 

«Não me guio por aí. Não quero saber se a minha equipa é a mais forte. Tem vindo a ter um bom desempenhoe bons resultados, sim, mas não me preocupo com isso. Amanhã queremos é ir a Belém para ganhar. O resto não me preocupa.»

Ainda assim, claro, sente-se satisfeito com o desempenho da sua equipa e admitiu que já esperava esta qualidade neste momento da época em que o Benfica leva 10 triunfos consecutivos, entre campeonato e Taça da Liga, e tem marcado muitos golos.

«O tempo e o trabalho ajudam a cimentar muitas coisas. Quando tudo está mais enraizado, o bom futebol e os resultados aparecem. Era fundamental ganhar jogos e ganhou-se. Poucos foram os jogos que vencemos pela margem mínima. Sempre essa veia goleadora, mas agora faz-se essa junção com boas exibições. Isso é fruto do trabalho e das rotinas. Não se pode dizer qual foi o momento exato. Não houve um momento, mas um trabalho permanente que tornou as coisas mais fáceis.»