*Enviado especial a Turim

Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações no final da derrota do Benfica na final da Liga Europa com o Sevilha:

«Foi um grande jogo, uma grande final. Apesar de não ter havido golos nos 120 minutos, foi um jogo muito aberto, no qual o Sevilha entrou melhor, mas ao longo do jogo o Benfica mostrou que é melhor equipa. Na segunda parte provou todo o seu valor, podia ter marcado mas não o conseguiu.

O Sevilha acreditou mais nas grandes penalidades e acabou por ser o vencedor da Liga Europa. A melhor equipa não ganhou a Liga Europa. Os jogadores do Benfica estão de parabébns e têm de sair de cabeça erguida porque não há nada a apontar-lhes. No futebol não vale a pena olhar para trás. Não há a moral dos vencidos. No domingo temos outra final e temos de olhar para ela.

A partir da entrada do André Almeida e da subida do Maxi Pereira a equipa foi mais equipa. Uma das boas oportunidades de golo foi uma grande jogada do Maxi Pereira.

Por isso ainda bem que fiz a alteração que fiz. Também tínhamos trabalhado a entrada do Cardozo, mas tomei a decisão de optar pela outra solução, senti que podia arriscar e fi-lo.»