Rui Vitória, treinador do Benfica, depois do empate com o Sporting (1-1), em jogo da 3ª jornada da Liga:

«O que tem de se tirar deste jogo para o da Grécia é a dose de confiança de quem fez tudo, de quem foi a melhor equipa e de quem criou as oportunidades de golo. Não tivemos os três pontos, mas temos de acreditar muito no que estamos a fazer. A equipa impôs ritmo, intensidade, pressionou, correu, e debaixo de um conjunto de adversidades, de um ciclo de exigência elevada a que temos de dar resposta. Iremos com essa confiança.»

«O Sporting veio à espera do nosso erro, não teve remates dentro da área, e ganhou uma bola ou outra no meio-campo. Não teve uma agressividade ofensiva que criasse muito perigo, a minha equipa foi mais intensa, teve oportunidades, e depois de ter ficado em desvantagem foi à procura. O Sporting teve em Salin, o guarda-redes, uma exibição de grande nível. Foi o melhor jogador.»

«Gostava de ter tido mais um dia ou dois para preparar este jogo. Ouvi os últimos minutos da conferência do José (Peseiro), que dizia que amanhã a equipa irá descansar. Nós, logo às 9 da manhã, estaremos a preparar o PAOK. Com mais um dia ou dois, teria sido ainda mais diferente do que o que foi.»

«Não temos o Jonas há algum tempo, e não vale a penar estar a lamentar. Estou a falar de um jogador que marcou muitos golos. Fica o lamento que queríamos ganhar e não ganhámos, mas hoje parecia que tinha sido o Sporting a jogar na terça feira, tal a forma como corremos e jogámos.»

«Quando falo no desgaste é global. Uma intensidade mental elevada, com viagens constantes e jogos no limite. Felizmente temos dado resposta. Hoje, tínhamos o Sporting mais fresco físico e mentalmente, e demos resposta.»