O Benfica conseguiu esta tarde uma importante vitória na luta pelo título, ao triunfar na receção ao Sp. Braga, por 4-1, em jogo da 18.ª jornada do campeonato nacional de futebol feminino.

Apesar do resultado, o jogo esteve longe de ser fácil.

Na ressaca após o jogo histórico diante do Lyon, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, as encarnadas entraram praticamente a perder, já que Vitória Almeida fez o 1-0 para os bracarenses aos 11 minutos, servida por Dolores Silva.

Aos 19 minutos, Andreia Faria, após um passe de Lúcia Alves, fez o 1-1, mas foi preciso esperar pelo último quarto de hora para o empate ser desbloqueado.

Segundos depois de ter falhado de baliza aberta, Kika Nazareth surgiu na cara de Patrícia Morais e dessa feita não desperdiçou: 2-1 aos 77 minutos.

As águias cresceram ainda mais, perante um Sp. Braga desanimado, e ainda fizeram mais dois golos. Alidou aproveitou um erro grosseiro de Patrícia Morais para fazer o 3-1 aos 84 minutos, e dois minutos, quase sem querer, Kika bisou, depois de mais uma assistência de Lúcia Alves.

Com este resultado, o Benfica mantém cinco pontos de vantagem para o Sporting, segundo classificado. O Sp. Braga é terceiro, à condição.

O Sporting, de resto, goleou mais cedo o Famalicão, décimo classificado, por 4-1.

Olivia Smith (9m e 40m), Diana Silva (30m) e Joana Martins (61m) marcaram para as leoas, ao passo que Neuza Besugo reduziu para o conjunto famalicense em cima do minuto 90.

Na próxima jornada, há um Sporting-Benfica.

Já o Valadares Gaia venceu, fora de casa, o Racing Power por 1-0, com um golo de Mafalda Barboz.