Bruno Lage venceu os primeiros quatro jogos que realizou como treinador principal do Benfica, mas esta terça-feira vai ter o seu primeiro clássico, frente ao FC Porto, na meia-final da Taça da Liga. O treinador teve pouco tempo para apontar o foco para este clássico, mas qualifica a experiência, desde já, como «gratificante».

«Ingrato ou não, o planeamento é o que temos. Ao mesmo tempo é uma experiência gratificante. Já passei por isso enquanto adjunto, agora passo como treinador principal», começou por referir na antevisão do jogo.

Depois de dois jogos com o V. Guimarães, para a Taça de Portugal e para a Liga, o treinador do Benfica prepara agora a meia-final da Taça da Liga com o FC Porto, mas depois terá outra meia-final, da Taça de Portugal, para preparar frente ao Sporting. «Temos de tentar evoluir o que é nosso, preparar a estratégia e, ao mesmo tempo, ir conhecendo o nosso plantel e a equipa. Os quatro primeiros no campeonato estão a disputar as duas taças, todos os jogos têm de ser encarados como finais. Vamos a jogo com muita determinação», destacou ainda.