Fernando Meira defende que o Benfica precisa de tranquilidade para ultrapassar o conturbado momento atual.

O ex-futebolista, que representou os encarnados por época e meia, entre 2000 e 2001, salienta a qualidade de Rui Vitória e diz que é necessário haver jogadores com estofo para superar a crise.

«Acredito que tem de haver moderação e calma no que são as críticas ao treinador. É importante olhar para a tabela classificativa e ver como está ordenada a classificação. O Benfica tem tudo para lutar pelo título. As equipas grandes vão perder muitos pontos. O Benfica tem um excelente plantel e o Rui Vitória precisa de mais tranquilidade. É um treinador que tem muita qualidade», disse o agora empresário de futebol, acrescentando que a «contestação dos adeptos não passa ao lado dos jogadores».

«Eles sentem isso. É importante haver líderes dentro da equipa, jogadores que a consigam motivar. Jogadores que percebam que para representar o Benfica é preciso ter um estofo competitivo e psicológico muito forte. Os grandes jogadores, aqueles com personalidade, veem-se nestas alturas difíceis», disse Meira, que participou no World Scouting Congress, que decorre esta terça-feira no Porto.

Sobre o Vitória de Guimarães, clube onde se formou e onde se tornou profissional de futebol, Meira afirmou que a equipa comandada por Luís Castro está em crescendo: «A meu ver, o Vitória já é o quarto grande. Não começou bem o campeonato, mas já está num ciclo completamente diferente e já a encaminhar. Espero que os resultados sejam cada vez melhores. A nossa massa associativa merece e se o Vitória tiver melhores resultados desportivos vai ser uma loucura ainda maior.»