O treinador do Inter, Rafael Benítez, respondeu a Roy Hodgson, seu sucessor no Liverpool, e atira que este se deve centrar apenas em treinar em vez de criticá-lo. Na semana passada, inglês lamentou o número de «falhas nas contratações» do clube. E agora o Benítez responde: «Ele está a falar do que não sabe!»

«Algumas pessoas não conseguem ver um padre numa montanha de açúcar», atirou o espanhol, que quis mostrar que o sucessor não conseguia ver a verdade que está à frente dele, utilizando a metáfora da facilidade em ver um sacerdote, com as vestes negras, em cima do açúcar branco.

Rafael Benítez recusou-se a aceitar a crítica de Hodgson de ter promovido «fracassos caros» nos «Reds», como o do médio Alberto Aquillani e do avançado Ryan Babel. «O senhor Hodgson não entende nada e cada conferência de imprensa é pior do que a última. Talvez ele não esteja em Liverpool há tempo suficiente... Devolvemos aos adeptos o orgulho. Lutámos pelos adeptos, lutámos pelo clube e pelos nossos jogadores. Mas ele não consegue entender isso», insistiu.

«Com 10 milhões de libras [cerda de 11,5 milhões de euros] de gastos, deixei um plantel com um valor de 300 milhões [343 milhões de euros] e 13 internacionais. Assim, em vez de falar de flops, ele deve concentrar-se no seu trabalho. Tente fazer o seu melhor e não falar sobre o nível de seus jogadores ou dos jogadores novos», concluiu.